Depois de fazer um tratamento de Reiki fiquei cansado
- By Cristina Belém
- 14 de jan. de 2015
- 2 min de leitura
Por vezes algumas pessoas referem sentir-se cansadas após terem feito uma sessão de terapia a outros. Isso pode acontecer quando se está mais sensível e não se procedeu aos cuidados que antecedem e prosseguem a prática (técnicas de enraizamento e limpeza). Pode ter acontecido "receber" energia da outra pessoa ou "entregar" da sua energia. Mas não é suposto que tal aconteça. O praticante é como um veículo pelo qual a energia Reiki flui para si mesmo e para a outra pessoa - daí o símbolo do bambú.
A prática do Reiki requer mente limpa e tranquila e coração predisposto e sereno. Embora muitos praticantes refiram a sua motivação para esta prática por querem ajudar outras pessoas, este processo deve sempre começar em si próprio, no seu trabalho consigo mesmo.
Uma sessão de terapia Reiki inclui o cumprimento dos preceitos que antecedem e se seguem à sessão. Além dos 3 passos - Gassho, Reiji-Ho, Chiryo - é muito importante não esquecer a preparação antes e depois.
Antes:
- Preparação, limpeza e harmonização do espaço e dos equipamentos
- Kenyoku-ho (banho seco)
- Pequena meditação - preparação para o trabalho que vai executar
- Enraizamento
- Gassho e Reiji-ho /intenção
Depois:
- Gassho e Reiji-ho /agradecimento
- Limpeza e harmonização do espaço e dos equipamentos
- Kenyoku-ho (banho seco)
- Passar água corrente nas mãos, pulsos e antebraços
- Enraizamento
Podem acrescentar-se técnicas de proteção (antes e depois). Por exemplo imaginando uma bolha de luz dourada em redor do corpo e aura, como se fosse a casca de um ovo brilhante e dourado.
É também muito vantajoso fazer periodicamente o reabastecimento de energia através da prática do Joshin Kokyu Ho.

Imagem retirada de http://churchcouncil.org/index.php/tired-but-blessed/
Comments