top of page

Viver o Reiki

  • By Cristina Belém
  • 16 de abr. de 2015
  • 2 min de leitura

Mikao Usui referia o Reiki como "a arte secreta de convidar a felicidade"


Mais do que uma terapia complementar e integrativa, o Reiki é um caminho de desenvolvimento pessoal e uma filosofia de vida. Possível de ser aprendido para promover o auto-conhecimento, o equilíbrio pessoal, a harmonia no dia-a-dia, e a auto-cura, o Reiki é benéfico como recurso integrado e forma complementar a outras abordagens terapêuticas.

Reiki é simples. Requer somente a nossa intenção, a predisposição, e a entrega com coração sincero. E muita muita prática!

Embora seja mais conhecido, e tantas vezes divulgado, pela sua vertente terapêutica, para auto-tratamento e tratamento a outras pessoas, pode ser também aplicado a animais, a plantas e até a situações. Reiki acontece na experiência, na vivência e na partilha. Mais do que palavras, explicar o Reiki é experimentá-lo e senti-lo.


Reiki-Cats_1.jpg

Muitas vezes os praticantes mencionam falta de tempo para o auto-tratamento diário. No entanto, os canais energéticos fortalecem com a prática. Também a sensibilidade à energia - Byosen, melhora com a frequência na sua utilização.

Mesmo que nos seja, por vezes, difícil alocar tempo para o auto-tratamento completo, é essencial ir praticando, ainda que se recorra a tratamentos parciais, desde que, periodicamente, se faça um auto-tratamento completo, cumprindo todas as posições aconselhadas.

Como alguém dizia há tempos numa partilha do Reiki Mood, quando praticamos de forma sistemática, os benefícios estão lá embora possamos não nos aperceber, mas quando interrompemos, aí sentimos a diferença, sentimos a falta pela ausência da prática.


Relembrando os passos para a prática diária:

  • Enraizar

  • Gassho - concentrar, centrarmo-nos no aqui e agora, respirar lenta e profundamente, ligar à energia Reiki

  • Reiji-ho - colocar a intenção do tratamento, para o bem maior de todos

  • Chiryo - tratamento, com a aplicação da energia através das mãos

  • Agradecer à energia Reiki e a todos os envolvidos

  • Enraizar novamente e fazer o Kenyoku-ho (banho seco)

Boa prática! :)

Nota: imagem retirada de https://asareikimaster.wordpress.com/2012/02/12/cats-love-reiki-too/

 
 
 

Comments


Em destaque
Posts recentes
Arquivo
Pesquise por Tags
bottom of page