top of page

Hoje... trabalho honestamente

  • By Cristina Belém
  • 2 de jun. de 2015
  • 1 min de leitura

Trabalhar é dignificante. Desafia-nos, traz-nos novos objetivos, constrói-nos enquanto pessoas, leva-nos a novas aprendizagens, realça a nossa tendência gregária, faz-nos sentir úteis. Por vezes põe-nos em causa, e leva-nos a participar consciente e voluntariamente numa obra que nos excede e nos ultrapassa, mas que nos inclui.

Nas palavras de João Magalhães em Reiki - elevação da consciência (2014, pág. 46), “O trabalho honesto, árduo, é o princípio da verdade. Quando somos verdadeiros, somos livres.”


barro-1.jpg

Trabalhar no que quer que seja, no serviço ou no lazer, faz-se com alegria se se fizer com entrega, com sinceridade. Manifesto-me no que faço, no momento em que o faço e na atitude com que o faço. Esta conciência voluntária pode fazer a diferença na forma como sinto e entrego o fruto do meu trabalho. O fruto: algo que floresce, cresce e nutre :)

Acima de tudo, no trabalho remunerado, oferecido, voluntário, casual, familiar, seja qual for, fundamental é que o façamos com alegria, com entrega, com sinceridade. Trabalhar com o coração ajuda-nos a crescer e embeleza o que se faz. E o produto final é seguramente valioso.


 
 
 

Comments


Em destaque
Posts recentes
Arquivo
Pesquise por Tags
bottom of page